Nesse final de semana recebi e lí DOROTI, mais uma das publicações autorais do meu amigo e Mestre dos Quadrinhos Nacionais EMIR ROBEIRO...E mais uma vez me deliciei.
O texto do Emir é um achado, sem falar na criações dele e no universo em que vivenciam suas aventuras. É original e ao mesmo tempo é super agradável e familiar, talvez porque o Emir sabiamente soube explorar o potencial de suas personagens mesmo numa época onde se comprava e lia somente HQ erótica.
Como no cinema dos anos 70, em 80 e 90 quadrinho nacional era sinônimo de quadrinho erótico. Triste sina, mas com o Emir não tem tempo quente, ele soube inserir todos ps seus personagens nesse universo libidinoso e mantê-los na ativa e ativo no imaginário do leitor de HQ nacional... até tempos melhores.
Esses tempos melhores, ou seja, um mercado de trabalho decente, não chegou e provavelmente não será essa geração deturpada e ignóbil do nosso precário mercado de HQ nacional que irá editar bons quadrinhso nacionais. Portanto de uns anos pra cá o Emir vem editando, e com suceso, suas próprias histórias... e, palavra de honra, lamento que muitos leitores de todo Brasil não tenham acesso a todo esse universo rico e criativo desse cara guerreiro que segue fazendo o que sabe muito bem e com muito talento.
Eu sou um privilegiado, pois acompanhei a trajetória do Emir desde a Grafipar até os dias de hoje.
Convido meus amigos sensatos e de bom gosto a fazerem o mesmo.
Emir, bola pra frente.
Inspirado em você pretendo também passar a editar os meus quadrinhos.
Obrigado pelo presente que é ler seu trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário